Secretário de agricultura de Amarante e Presidente do Sindicato Rural de Grajaú, trocam experiências e estreitam laços de parceria.

Secretário de agricultura de Amarante e Presidente do Sindicato Rural de Grajaú, trocam experiências e estreitam laços de parceria.

 
                 Esteve reunido na Secretaria de Agricultura de Amarante nesta terça-feira (13/07) o Presidente do Sindicato Rural de Grajaú, Raimundo Simas que na oportunidade estava acompanhado de Alda Coêlho, Mobilizadora do SENAR. O Presidente veio divulgar os cursos ofertados pelo SENAR através do Sindicato  e  conhecer as idéias novas desempenhadas aqui no Município. 
                No encontro estavam presentes o Secretário de Agricultura de Amarante  Zezinho Baiano, o Secretário Adjunto Felix Junior, bem como os técnicos que fazem parte do quadro da Secretaria. Na ocasião houve um amplo debate sobre troca de experiências e parcerias entre os dois Municípios no que se refere a cursos ofertados pelo  SENAR e outros parceiros. O Presidente do Sindicato Rural de Grajaú elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Amarante pela Secretaria de Agricultura com todo apoio da Prefeita Joice Marinho, em prol dos agropecuaristas e pequenos produtores rurais. Ressaltou a importância dos cursos para o desenvolvimento agrícola e pecuário do Município. Fez referência a terra da região como um tesouro que precisa ser explorado com mão de obra capacitada. Colocou o Sindicato Rural de Grajaú a disposição para novas filiações de Produtores de Amarante já que a grande  maioria estão filiados no Sindicato Rural de Imperatriz. Elogiou o Governo do Estado pela construção da MA-275, que deixou mais próximo o Município de Amarante e Grajaú  e parabenizou o empenho da Gestora pela busca desta obra tão importante para a região. 
                No final da reunião o Secretário Zezinho Baiano falou do trabalho já realizado pelo SENAR e SEBRAE em Amarante  nestes últimos anos e mencionou a lista de novos cursos a ser solicitados. Agradeceu a visita do Presidente do Sindicato Rural de Grajaú, Senhor Raimundo Simas, e colocou a disposição a Estrutura da Secretaria no que for necessário para uma boa parceria relacionada a realização de  cursos e troca de novas experiências que vier a surgir entre os dois Municípios.

                                     Fonte:  (ASCOM/PMA)

  • 14/08/2019 16:32:34
  • Maurissom
  • ASCOM