Amarante do Maranhão 16 de Agosto de 2018

Secretaria Municipal de Saúde leva prevenção em saúde a trabalhadores rurais, no VI Dia de Campo da Fazenda Espírito Santo

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (02), uma ação de prevenção em saúde para trabalhadores rurais, que participaram da Festa do Milho, VI edição do Dia de Campo da Fazenda Espírito Santo, que teve por objetivo oferecer uma série de serviços gratuitos, entre eles: atendimento médico e nutricional, testes rápidos, teste de glicemia, aferição de pressão e atualização da caderneta de vacinação.

Durante o Dia de Campo foram totalizados 150 atendimentos, e essa foi a primeira vez que o evento que já está em sua sexta edição, contou com a presença de equipes da saúde no local. Para a secretária da pasta, Heryland Duailibe, a participação da secretaria no evento foi bastante positiva.

Embora o evento seja de grande valia para a agricultura, nós fizemos questão de nós organizarmos para estarmos aqui oferecendo esses atendimentos, contribuindo diretamente com a saúde dos nossos agricultores e de todos que estão aqui presentes, como eu digo ´é a saúde superando fronteiras”, destacou a secretária.

O coordenador da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Miguel Kennedy Viana, disse. “Pelo fato dessa região aqui ficar distante da sede do município a gente se viu na obrigação de nos deslocarmos até aqui trazendo os mais diversos serviços de saúde. Por isso nos tornamos parceiros desse evento que é pioneiro na região, como forma de solidificarmos as ações voltadas para a saúde do trabalhador do campo”, explicou Kennedy, que também destacou o apoio incondicional da secretária Heryland, para que a equipe participasse desse momento.

(FONTE:ASCOM/PMA)