Secretaria Municipal de Saúde amplia serviços com a oferta de consultas ortopédicas no HMSJR

Especialidade vem para suprir uma demanda da população

Buscando aprimorar e ampliar os serviços de saúde para melhor atender à população, a Prefeitura Municipal de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a oferecer semanalmente consultas com médico ortopedista, no HMSJR. Segundo a direção do Hospital, o serviço de ortopedia vem para atender usuários que na maioria das vezes precisam se deslocar para Imperatriz na busca por esse tipo de atendimento.

Nesta quinta-feira (28), foi dia de consulta, com o médico ortopedista, Elias Holanda, onde mais de 20 pacientes passaram por avaliação e consultas. De acordo com o médico nesse primeiro momento também estão sendo realizados pequenos procedimentos cirúrgicos, com o auxilio de um técnico em gesso e um instrumentador cirúrgico.

Dona Marlene Silva, 55 anos, moradora do Povoado Pindarezinho, que passou recentemente por uma cirurgia no pé, elogiou a iniciativa do município em oferecer este tipo de especialidade. “ Fiz minha cirurgia em Imperatriz, e teria que voltar ao médico essa semana, então com o médico atendendo aqui facilita demais a vida da gente”, contou.

O secretário da pasta da Saúde, Wesley Garcia, destacou que a melhoria do sistema de saúde, será uma política constante da gestão do prefeito Vanderly. “Nosso compromisso é oferecer um serviço de qualidade para a população, ampliando e humanizando os atendimentos na área da saúde. Assim, vamos conseguindo garantir qualidade de vida aos amarantinos”, disse o secretário.

Fonte: ASCOM/PMA

• 29/01/2021 15:06:30