Secretaria Municipal de Educação realiza II ciclo formativo do Pacto Pelo Fortalecimento da Aprendizagem em Amarante

A Prefeitura Municipal de Amarante, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação realizou, na Câmara de vereadores, entre os dias 28 e 29 de novembro, o II ciclo formativo do Pacto Pelo Fortalecimento da Aprendizagem no município de Amarante do Maranhão.

Os gestores escolares, coordenadores e supervisores que participaram da formação puderam aproveitar a riqueza de informações que traz o novo programa, além de terem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o processo educativo com orientações da BNCC E DCTMA.

"A adoção dessas novas diretrizes em nossas escolas, podem provocar mudanças significativas na vida dos nossos alunos e consequentemente na educação do nosso município”, destacou o titular da pasta da Educação, Edilson Vieira. Que ainda parabenizou os formadores Valquíria, Ozéias e Luzinar pelo brilhante desempenho.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem é uma iniciativa do Governo do Estado, no qual a prefeita Joice Marinho e secretário de Educação, Edilson Vieira assinaram adesão ao programa, cujo objetivo é melhorar as condições de aprendizagem e permanência dos estudantes no ambiente escolar.

Presente na formação também estava a secretária adjunta da pasta da Educação Geovania Morais.