Secretaria Municipal de Educação realiza II ciclo formativo do Pacto Pelo Fortalecimento da Aprendizagem em Amarante

Secretaria Municipal de Educação realiza II ciclo formativo do Pacto Pelo Fortalecimento da Aprendizagem em Amarante

A Prefeitura Municipal de Amarante, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação realizou, na Câmara de vereadores, entre os dias 28 e 29 de novembro, o II ciclo formativo do Pacto Pelo Fortalecimento da Aprendizagem no município de Amarante do Maranhão.

 Os gestores escolares, coordenadores e supervisores que participaram da formação puderam aproveitar a riqueza de informações que traz o novo programa, além de terem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o processo educativo com orientações da BNCC E DCTMA.

 "A adoção dessas novas diretrizes em nossas escolas, podem provocar mudanças significativas na vida dos nossos alunos e consequentemente na educação do nosso município”, destacou o titular da pasta da Educação, Edilson Vieira. Que ainda parabenizou os formadores Valquíria, Ozéias e Luzinar pelo brilhante desempenho.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem é uma iniciativa do Governo do Estado, no qual a prefeita Joice Marinho e secretário de Educação, Edilson Vieira assinaram adesão ao programa, cujo objetivo é melhorar as condições de aprendizagem e permanência dos estudantes no ambiente escolar.

Presente na formação também estava a secretária adjunta da pasta da Educação Geovania Morais.

  • 29/11/2019 23:29:16
  • ASCOM