Secretaria Municipal de Educação inicia Jornada Pedagógica 2019

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta segunda-feira (11), no pátio da Igreja Matriz, a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2019, que tem como tema: “Um olhar diferenciado entre teoria e prática, com estudos e fundamentação na BNCC”. O encontro acontecerá entre os dias 11 a 15 de março, sendo voltado a professores, coordenadores e gestores da Rede Municipal de Ensino, e que ipe técnica da SEMEDUC.

Participaram da composição da mesa de abertura do evento, a prefeita Joice Marinho, o secretário de Educação, Edilson Viera, secretária adjunta da pasta Geovânia Morais, além de outros secretários municipais, representantes do Legislativo e Polícia Militar. O secretário municipal de Educação Edilson Vieira, deu boas- vindas aos profissionais e falou da importância do evento. A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho que realizaremos ao longo do ano de 2019, que tenhamos um ano letivo comprometido com os valores sociais e educacionais”, enfatizou Edilson.

Por sua vez a prefeita, Joice Marinho, destacou em seu discurso alguns avanços conquistados na educação municipal, aproveitando para reafirmar o compromisso da gestão com professores, alunos e funcionários, no sentido de que tudo seja feito para garantir uma educação de qualidade. Na oportunidade a gestora do município fez a entrega do documento da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), aos gestores escolares.

Na programação da solenidade de abertura aconteceu também algumas apresentações teatrais e uma explanação na BNCC feita pela secretária adjunta Geovânia Morais.

(FONTE:ASCOM/PMA)

• 12/03/2019 14:02:07