Secretaria de Saúde encerra ações da Campanha “outubro rosa” em Amarante

A campanha “outubro rosa” foi encerrada no município na noite desta sexta-feira (01), no Centro de Esporte e Lazer. Na ação promovida pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, as mulheres participaram de uma programação especial, com aula de zumba, palestra e sorteio de prêmios, além de saborearem um delicioso lanche a base de frutas. Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde de Amarante executou diversas ações nas unidades de saúde, com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Presente no evento a secretária de Saúde, Heryland Duailibe, agradeceu o empenho da equipe e das mulheres que abraçaram a Campanha. “Que vocês entendam a importância de realizarem periodicamente os exames preventivos, tanto do câncer de mama, como do colo de útero, porque quanto mais cedo a doença é descoberta, maiores são as chances de cura”, frisou a secretária.

Em sua breve fala a prefeita, Joice Marinho, a chamou atenção das mulheres presentes para com os cuidados com sua saúde. “Que nossa luta contra essa doença que tanto nos assombra, vá além do mês de outubro, fazendo parte do nosso cotidiano, que a gente se cuide e se ame mais”, ressaltou a prefeita.

Antes de participarem da aula de zumba, as mulheres tiveram um momento com a farmacêutica, Damares, que falou com elas sobre beleza e estética. Em seguida foi realizado um sorteio de brindes, e logo após o sorteio as participantes queimaram as calorias em um aulão de zumba.

Além da prefeita Joice Marinho , e da secretária Heryland Duailibe, a adjunta da pasta Salma Sales também estava presente na ação, juntamente com uma grande equipe da Secretaria de Saúde.

Agora no mês de novembro, a Secretaria de Saúde desenvolverá a campanha “novembro azul”, voltada a saúde do homem.

(ASCOM/PMA)

• 02/11/2019 15:00:06