Amarante do Maranhão 22 de Maio de 2018

Secretaria de Saúde de Amarante realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O intuito da ação foi promover um momento de valorização da mulher, proporcionando a integração de todas.

Como forma de homenagear as mulheres que fazem parte do quadro de servidores da saúde, a Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de saúde, realizou nesta quinta-feira (08), dois eventos em comemoração ao Dia da Mulher.

O primeiro evento aconteceu na parte da manhã e foi realizado na sede da Secretaria de Saúde, as mulheres que compareceram atendendo ao convite da secretaria, participaram de uma programação elaborada especialmente para elas, o momento iniciou com reflexão, oração e em seguida com apresentação de um vídeo motivacional em homenagem a data. Ao final foram distribuídas lembrancinhas e servido um delicioso café da manhã.

Na parte da tarde, o ambiente das homenagens ao Dia da Mulher, foi o Hospital Municipal São José de Ribamar, onde foi realizado um chá para as servidoras, que contou com a presença da equipe da secretaria de Saúde, de vereadores  e da prefeita Joice Marinho, que fez questão de deixar sua homenagem as funcionárias do local.

Para a secretaria de Saúde do município, Heryland Duailibe, ações como essa são importantes porque mostram a valorização das mulheres, destacando que cada uma independente da função que exerçam são importantes. “ Momentos como esses proporcionam interação entre todas as mulheres, mulheres essas que independente do cargo que aqui ocupam devem ser valorizadas e respeitadas, então desejo a todas as mulheres que continuem lutando pelo que acreditam, e que mesmo diante das dificuldades enfrentadas no dia a dia não desanimem”, frisou a secretária.

A prefeita, Joice Marinho, por sua vez também parabenizou as mulheres da saúde pelo seu dia “Que todas vocês compreendam que são importantes, e que são exemplos de coragem, luta e determinação, por isso desejo que todas desfrutem dessa data com muita alegria”, disse Joice.