Secretaria de Meio Ambiente continua com ações de paisagismo nas praças, áreas verdes e canteiros do município

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente segue com os serviços de manutenção em praças, áreas verdes e canteiros do município. Nos últimos dias equipes trabalharam na limpeza, poda e jardinagem das praças Cícero Nascimento, Praça do Povoado Mundo Novo, Praça da entrada da cidade; além dos canteiros da Prefeitura e Câmara Municipal.

Sobre essa iniciativa a gestora da pasta do Meio Ambiente disse “Além de mudar a paisagem urbana e proporcionar o lazer, o paisagismo humaniza os espaços públicos, pois as plantas ornamentais e a arborização urbana beneficiam o conforto e causam sensação de bem-estar à população”, declarou Vera Lúcia Gomes.

As mudas nativas, sementes, mudas de árvores (arbóreos), folhagens e flores, são gerenciados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Viveiro Municipal, que fica localizado em um amplo espaço na própria sede da Secretaria. O local conta com milhares de mudas de espécies diferentes para atender a demanda da população, e consequentemente os serviços de paisagismo e reflorestamento.

*Fonte*: *Assessoria de Comunicação*

• 17/01/2023 11:28:00