Amarante do Maranhão 22 de Maio de 2018

Secretaria de Educação de Amarante realiza capacitação para utilização da plataforma CONVIVA

Plataforma é um ambiente virtual criado para apoiar os gestores e as equipes técnicas, na gestão das secretarias municipais de educação.

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 08 e 09 de março, na sede do Sispuama, uma capacitação sobre a utilização da plataforma Conviva Educação, que é um ambiente virtual gratuito, que disponibiliza um conjunto de informações e ferramentas que colaboram com a melhoria dos processos administrativos na educação da rede municipal. O Conviva é uma iniciativa da União Nacional dos dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Participaram desse encontro de formação os gestores das escolas, equipe pedagógica e técnicos da secretaria de educação. Os usuários cadastrados na plataforma têm acesso a ferramentas e indicadores que facilitam a navegação por diversas áreas, como por exemplo, áreas ligadas a gestão que são: administração, alimentação, orçamento e transporte entre outras. O que diretamente contribui com a celeridade e qualidade dos serviços executados nas secretarias municipais.

Vilma Cruz, articuladora da (Undime/Ma), que ministrou a capacitação explicou que o Conviva é uma plataforma de gestão. “ Tudo que vocês pensarem sobre gestão de uma secretaria de educação, você  encontra no Conviva, e isso dinamiza e ameniza as questões burocráticas, fazendo com que o secretário de educação se volte mais para a aprendizagem dos alunos”, disse Vilma, acrescentando que a capacitação teve com um dos objetivos qualificar os servidores quanto ao uso do Conviva para que em breve comecem a utilizar a plataforma.

O secretário de Educação do município, Edilson Vieira, falou sobre a importância da plataforma nos trabalhos administrativos da secretaria de educação. “ Essa plataforma é muito importante para todos os gestores, ela dá suporte a todos os departamentos da secretaria de educação, e eu acredito que a partir desse ano, a organização da secretaria vai tomar novos rumos, porque essa ferramenta nós dá o suporte para termos todas as informações de forma prática e rápida” , destacou Edilson, informando que essa é a primeira formação do Conviva em 2018.

Na formação em Amarante, participaram também educadores de Imperatriz e Senador La Roque.