Secretaria de Assistência Social promove palestras sobre violência contra a mulher

Dando início as ações do “Agosto Lilás”, Campanha dedicada ao combate da violência contra a mulher, a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira (07), na Câmara Municipal, uma palestra aberta e participativa, com foco nesse tema. Palestra marca também a programação da Semana Municipal de Ações de fortalecimento voltadas a Lei Maria da Penha (Projeto de Lei nº 450/2019, de autoria do vereador Azevedo)

Nesse ano de 2019, a pauta da Campanha são os 13 anos da Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006). Segundo a secretária de Assistência Social, Fátima Jorgina, são muitas as ações de mobilização realizada pela pasta durante todo ano, mas que durante o mês de agosto devido a campanha esse tema ganha uma atenção especial, sendo trabalhado de forma mais intensiva. “Essa campanha é de todos nós, de toda a sociedade e estamos muito empenhados nas atividades programadas, como palestras, panfletagens e rodas de conversa, e esperamos com isso sensibilizar a todos no combate a violência contra a mulher”, frisou a secretária.

Para o vereador Azevedo, é imprescindível que se intensifiquem as ações de combate a violência contra a mulher, pois diante dos dados alarmantes divulgados a nível de país e estado, nunca é demais tratar desse tema. “Precisamos nos unir e criar mecanismos que envolva todos os amarantinos no enfrentamento da violência contra a mulher”, disse o vereador, que também agradeceu a sensibilidade da prefeita em sancionar a Lei de sua autoria.

Na Palestra ministrada pela Psicóloga, Taís Moraes, foram discutidos os avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres, com base na Lei Maria da Penha.

Além do vereador Azevedo, o presidente da Câmara Sgt. Aguiar também compareceu ao encontro. Servidores municipais e membros da sociedade em geral fizeram parte do público presente.

(ASCOM/PMA)

• 08/08/2019 12:42:16