Saúde promove treinamento com agentes para implantação de Inquérito Canino

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde realizou entre os dias 12 e 13 de março, um treinamento, destinado ao controle da Leishmaniose canina, mais conhecida como calazar. A capacitação  teve como público-alvo os agentes da Unidade de Vigilância, e trabalhou nesses dois dias teoria e prática . Iniciativa contou ainda com a parceria de técnicos da Regional de Saúde de Imperatriz.

Segundo o coordenador da Vigilância, Raimundo Fontes, capacitações como essa são importantes porque buscam diminuir os casos de calazar no município, e também porque qualificam os profissionais a desenvolverem e prestarem um serviço de qualidade a população.

O Inquérito Canino consiste na coleta de sangue dos cães para análise sorológica, com o objetivo de controle da doença, através da identificação de cães infectados, como também de avaliar a prevalência canina.

( FONTE:ASCOM/PMA)

• 14/03/2019 12:49:21