Realizado mais um mutirão de triagens para cirurgias de catarata e pterígio em Amarante do Maranhão

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (10), o 3° Mutirão de triagens para cirurgias de catarata e pterígio. Ação integra o Programa "Maranhão Zero Catarata”, viabilizado com recursos de emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal Josivaldo JP.

Mutirões como esse vêm sendo feitos periodicamente pela gestão Um Novo Tempo; o objetivo é proporciona qualidade de vida a quem espera por esses tipos de procedimentos.

O processo de triagem foi acompanhado de perto pelo prefeito Vanderly, secretário de Saúde Homero Segundo, deputado federal Josivaldo JP, vereadores e outros representantes do poder público.

O secretário de saúde, Homero Segundo, explica que o município de Amarante do Maranhão, mais uma vez avança na qualidade e agilidade dos atendimentos em saúde.

“Queremos zerar a fila de espera para catarata e pterígio em nosso município, e esse mutirão tem justamente essa proposta, que é alcançar os pacientes com qualidade e agilidade. Agradecemos ao nosso prefeito Vanderly e ao deputado federal JP por viabilizar essa ação”, destacou.

ASCOM/PMA

• 13/02/2023 09:49:00