Realizada a XIV Conferência Municipal de Saúde de Amarante do Maranhão

Para discutir e aprimorar com a população amarantina o modelo de atenção à saúde, propondo diretrizes para os próximos anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Amarante do Maranhão, junto do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (29), no Belloni Eventos, a XIV Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: “Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

Autoridades, servidores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), participaram do evento, que abordou os seguintes eixos temáticos: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) , Raimundo Fontes, agradeceu as entidades apoiadoras do evento , destacando o apoio incondicional da atual gestão “Quero aqui agradecer a todos que se empenharam para a realização desse evento, nosso agradecimento especial ao prefeito Vanderly; cada um que está aqui é uma peça fundamental neste momento de construção de políticas públicas para a saúde do nosso município”, disse.

Presente na abertura do evento, o prefeito Vanderly, abordou a necessidade dos servidores da Saúde trabalharem unidos e com compromisso na melhoria da saúde da população amarantina. “ Quero dizer que estou a disposição de todos, e que esse momento é de suma importância para avaliarmos o modelo de saúde que a gente tem hoje e que teremos no futuro. Meu pedido é que cada um faça sua parte no se local de trabalho. A mensagem final é essa, trabalhar unidos em prol da saúde amarantina”.

Homero Segundo, secretário da Pasta da Saúde, agradeceu a comissão organizadora da Conferência e fez um balanço das ações da Saúde realizadas até agora. “ Apesar das dificuldades e adversidades, temos conseguido diversos avanços na Saúde, e isso é graças ao esforço conjunto de todos que fazem a saúde de amarante acontecer”.

Durante a Conferência foi apresentado a nova composição do Conselho Municipal de Saúde; e também foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

• 30/03/2023 10:23:00
  • DAvi