PROMOVIDA PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o cartório da serventia extra judicial de Amarante, promoveram nesta quinta-feira 31/10, uma palestra na câmara de vereadores sobre a importância do Registro Civil  de Nascimento para o estado, para o município e para o cidadão. Se fizeram  presentes a secretária de saúde Dra. Heriland Duailibe, a secretária adjunta de estado dos direitos da criança e do adolescente Dra. Lissandra Leite, a registradora civil extra judicial do cartório de Amarante Dra. Rita de Kássia, vereadores, secretários e a palestrante que é coordenadora estadual de promoção do Registro Civil de Nascimento, Dra. Graça Moreira. O plenário da câmara ficou lotado de servidores e várias outras pessoas que ouviram atentamente a explanação da palestra que foi  ministrada de forma bem objetiva explicando a importância do registro civil na vida das pessoas e na economia do  município, pois é pelo número de pessoas que é estipulado o valor do Fundo de Participação - FPM, frisou a palestrante. Foram mostrados números percentuais de sub-registros ainda existentes  e o avanço que o estado vem tendo com implantação principalmente de Postos de Cartórios nos hospitais dos municípios. No final, a palestrante Dra. Graça, bem como, Dra. Rita de Kassia e Dra. Lissandra, elogiaram o trabalho e empenho da secretária de saúde, Dra. Herilad e da prefeita Joice Marinho, em buscar para Amarante esta grande conquista que é a instalação do Posto de Registro Civil no Hospital Municipal São José de Ribamar. (ASCOM/PMA)
  • 31/10/2019 21:30:21
  • ED FOTOS