Amarante do Maranhão 17 de Janeiro de 2018

Prefeitura realiza primeira Cantata de Natal em Amarante

Na programação do evento tiveram apresentações de danças, músicas e a chegada do Papai Noel que abrilhantou ainda mais esse momento.

Para comemorar as festividades de final de ano, a Prefeitura de Amarante por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na noite desta quarta-feira (20/12,) a primeira cantata natalina da cidade, com o tema “Canta Amarante”, o evento ocorreu no pátio da Igreja Matriz reunindo milhares de pessoas, que vieram prestigiar as apresentações dos usuários dos diversos programas da assistência social, bem como também a chegada do Papai Noel ,que tornou a noite das crianças ainda mais especial.

Durante o evento foram destaque, as apresentações das crianças e adolescentes que frequentam as atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tanto da sede do município, quanto dos povoados. Que cantaram, encenaram e dançaram músicas que animaram e encantaram o público presente. A casa do Idoso também realizou uma grande apresentação, tendo no repertório canções natalinas de sucesso.

Segundo a secretária de Assistência Social Fátima Jorgina, “ Esse momento foi feito com todo carinho para vocês que aqui estão por isso espero que todos aproveitem, nesse quase um ano a frente da secretaria realizamos muitas ações, e eu sou grata pela equipe com quem trabalho, pois só tenho a agradecer, destaco aqui o apoio da nossa prefeita  Joice , que sempre tem nos dado ajudado e colaborado com tudo que temos realizado, então desejo a todos vocês um excelente natal e ano novo, e que desfrutem da nossa cantata”, disse.

Em seu pronunciamento a prefeita Joice Marinho, falou da sua satisfação em participar do evento, parabenizando a equipe da assistência social pelos trabalhos realizados ao longo desse ano, “ Estou muito satisfeita em presenciar o empenho e dedicação com que foi feito tudo isso especialmente para nossa população, apesar das muitas dificuldades que tivemos que enfrentar nesse ano , também tivemos grandes realizações, e para o ano que vai chegar tenho certeza que será um ano melhor, onde teremos muitas conquistas para nossa cidade, então aqui deixo a vocês os meus votos de felicidades, desejando que todos tenhamos um natal e um ano novo de muita paz, saúde e harmonia”, concluiu.

A última apresentação da noite ficou por conta dos funcionários da Assistência Social, que cantaram uma canção natalina, juntamente com a participação da prefeita Joice Marinho. Ao término foi servindo um lanche e realizado sorteio de cestas básicas.

Estiveram prestigiando o evento os secretários municipais Edilson Vieira (Educação), Heryland Duailibe ( Saúde) , Edson Machado ( Cultura) e Gilza Roque ( Sec. Adj. De Ass. Social); os vereadores Sgt. Aguiar, Weliton Silva , Prof. Netinho , Perinha e Renato Viana, além do ex prefeito da cidade e líder político Dr. Marconi.