Prefeitura realiza I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Amarante

Com o tema “O Brasil e o Mapa da Fome: Estratégia para Superação da Insegurança Alimentar”, foi realizada na manhã desta terça-feira (17), na sede da Casa do Idoso, a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Amarante. Evento foi organizado pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a parceria das pastas da Agricultura, Saúde e Educação.

A programação do evento contou com a leitura e aprovação do regimento, palestra, debates em grupos, e escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. As propostas resultantes da Conferência foram elaboradas sob os eixos "Razões, motivos e estratégias para a continuidade da Política de Segurança Alimentar e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan)"; e "Avanços e recuos no decorrer dos últimos anos nos programas equipamentos e ações de Segurança Alimentar, incluindo aspectos orçamentários e financeiros".

Participaram do evento os secretários municipais Fátima Jorgina (Assistência Social) Ana karoline Viana (Adj. Ass. Social), Zezinho Baiano (Agricultura), Geovania Moraes (Adj. da Educação) e Gleydson Silva (Adj. Meio Ambiente). Servidores municipais, agricultores, quebradeiras de coco e indígenas também integraram o público da Conferência.

“O evento foi um momento de suma importância para nosso município, aqui foi possível se discutir políticas públicas voltadas ao direito humano à uma alimentação adequada e saudável, com diferentes seguimentos da nossa sociedade, assegurando a participação social e a gestão intersetorial”, comentou a secretária Fátima Jorgina, ao final da Conferência. Ela também agradeceu ao apoio da gestão da prefeita Joice Marinho na realização de mais esse evento da pasta.

A palestra central do evento foi proferida por Kurt Clajus, conselheiro do CONSEA -MA.

(ASCOM/PMA)

• 17/09/2019 21:16:05