PREFEITURA MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE, LANÇA CAMPANHA PARA TRABALHAR A SAÚDE MENTAL DOS SERVIDORES.

Dando continuidade as ações da Campanha do mês Janeiro Branco que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade  para a importância dos assuntos relacionados ao universo da Saúde – e, em especial, à Saúde Mental. Uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos, a Secretaria Municipal de Saúde designou uma equipe de Profissionais (Enfermeiro, psicólogo, educador físico, etc), para falar sobre o tema e trabalhar a alto estima dos Servidores que trabalham para o Município. Nessa Segunda feira(13/01), foram contemplados o Centro de Saúde I,localizado na  Rua Rio Branco e o Centro de Fisioterapia, onde os funcionários tiveram um momento com o Enfermeiro Ricardo, que presta serviços no CAPS e com a Educadora Física Cassinéia. Eles explicaram de forma bem dinâmica como fazer para cuidar e  estar bem com o corpo e a mente. Falaram sobre stress, saúde mental e  emocional, exercícios físicos para prevenir doenças e melhorar o desempenho no trabalho, dentre outros assuntos.

A Secretária de Saúde, Dra. Heriland, que estava presente no encontro, destacou positivamente a ação. Disse que os Servidores, principalmente aqueles que trabalham nos postos, UBS, Hospital,  na maioria das vezes, cuidam da saúde dos  pacientes e não cuidam da sua. Ressaltou ainda  que este tema trabalhado  no mês Janeiro Branco, é essencial para melhorar ainda mais a saúde mental e psicológica  dos servidores, deixando aptos a desempenhar um bom trabalho. Falou que o tema será trabalhado em todas as Secretarias.

ASCOM/PMA.

• 14/01/2020 15:02:08