Prefeitura de Amarante retoma obras para finalizar construção de creche do povoado Mundo Novo

Demostrando compromisso com a Educação Municipal, o prefeito Vanderly e a secretária de Educação, Geane Viana, assinaram na tarde dessa segunda-feira (11), ordem de serviço para retomada das obras de construção da creche do povoado Mundo Novo. Essa obra, é uma, entre as cinco, deixadas inacabadas por gestões anteriores.

A cerimônia de assinatura da ordem de reinício dos trabalhos foi no canteiro abandonado. No espaço, o prefeito, Vanderly, falou sobre a importância da retomada na construção dessa creche. “É momento de grande alegria para todos nós, não podemos deixar inacabada a construção de uma creche que vai beneficiar centenas de pessoas. Valorizamos o dinheiro público, obra parada é desperdício de dinheiro e desrespeito com a população”, destacou o prefeito Vanderly.

Geane Viana, secretária municipal de Educação, pontuou a retomada como uma conquista histórica e uma valorização das crianças que moram no povoado.“ É  um momento de alegria e satisfação a retomada neste projeto. A conclusão dessa obra terá um grande impacto social, beneficiando muitas crianças do povoado. Isso mostra o compromisso da atual gestão com a educação pública.”, pontuou a secretária.

O evento contou ainda com presença de diversos secretários municipais, vereadores e a comunidade local, que comemorou mais essa conquista. “Estou muito feliz, para mim que moro aqui em frente, era um sonho vê essa obra sendo acabada”, disse dona Maria de Fátima Pereira.

• 12/07/2022 10:21:00
  • Thiago