Amarante do Maranhão 17 de Janeiro de 2018

Prefeitura de Amarante recebe kit de instrumentos musicais e mobiliários para escola de música do município

Ação é parte do ‘Programa Maranhão Musical’, realizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (15/12) na Casa do Maranhão, em São Luís, a Prefeitura de Amarante através da Secretaria de Cultura, representada pelo secretário Edson Machado, recebeu das mãos do governador Flávio Dino e do Secretário de Cultura do Estado, Diego Galdino, um kit de instrumentos musicais e mobiliários a serem utilizados pelos alunos que frequentarão a escola de música do município

Estavam presentes na solenidade diversas autoridades políticas, como o Dep. estadual Antonio Pereira, gestores de cultura e professores de música. Ao todo 52 cidades do estado foram beneficiadas com essa ação, sendo que trinta municípios foram contemplados por recursos estaduais, e os outros vinte e dois, do qual Amarante está inserida, por meio de emenda federal através de convênio com o Ministério da Cultura.

Dentre os instrumentos que compõem o kit entregue hoje a prefeitura estão: musicais (violões, baixo, bateria, clarinete, flauta doce barroca, guitarras, sax, trompete, entre outros) mobiliários (armários, cadeiras, mesas, estantes, ventilador, bebedouro quadro branco, além de livros e partituras). Segundo a prefeita Joice Marinho, para que Amarante recebesse esses instrumentos foi necessário a prefeitura entrar com uma contrapartida, que no caso seria providenciar um espaço para as instalações da escola de música.

Assim que fomos informados dessa necessidade fomos atrás e providenciamos o local, a casa onde em breve estará funcionando a escola de música já foi totalmente adequada conforme nos solicitaram, faltando agora apenas a chegada desse kit, para nós juntamente com a equipe da secretaria de Cultura planejarmos o inicio das atividades da nossa escola de música aqui do município”, ressaltou Joice.

O secretário de Cultura, Edson Machado, frisou a importância desse momento para a cenário cultural da cidade “A chegada desse kit é um marco para nossa cidade, serão muitas as possibilidades de descobrir o talento de nossas crianças e adolescentes quando estivermos com a nossa escola de música em pleno funcionamento, para mim que estou a frente da pasta da Cultura é uma enorme satisfação ver esse projeto se concretizando”, disse.

As vinte e duas cidades que receberam o kit por meio de convênio com o Ministério da Cultura foram: Aldeias Altas, Água Doce do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Apicum Açu, Amarante do Maranhão, Bequimão, Brejo, Cachoeira Grande, Joselândia, Montes Altos, Presidente Sarney, Presidente Vargas, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Paruá, Satubinha, Trizidela do Vale, Turiaçu, Olinda Nova do Maranhão, Mirinzal, Vila Nova dos Martírios, Cândido Mendes e Riachão.