Prefeitura de Amarante realiza desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

A prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde deste sábado (07/09), um grande desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. Alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, servidores municipais e representantes de várias instituições da cidade desfilaram em diversas alas. No ano em que comemoramos 197 anos da proclamação da Independência do Brasil, o tema escolhido para o desfile foi: “Família e Escola unidas pela Educação, transformam uma nação”.

Prestigiaram o evento, a prefeita Joice Marinho, o vice-prefeito Pastor Jonatas, os secretários Edilson Vieira (Educação) Geovania Morais (adjunta Educação), Fátima Jorgina (Ass. Socia), Heryland Duailibe (Saúde), os vereadores Sgt. Aguiar (Pres. da Câmara) e Veinho do Flávio; e assessores municipais.

Em seu discurso a prefeita Joice Marinho, agradeceu e parabenizou a secretaria de Educação, e a todos que contribuíram na organização deste grande evento. “Foi um evento muito positivo para nosso município, de valorização de algo que é tradição e esperado por nossa população, aqui vimos a importância de valorizarmos a história do nosso país e transmitirmos isso para nossos alunos, viva o Brasil, viva Amarante”, ressaltou a prefeita.

A Banda Municipal realizou uma linda apresentação, ao lado das bandas da cidade de Buritirana e do povoado Grotão, arrancando aplausos do público.  Para o secretário de Educação, Edilson Vieira, a expectativa era grande, porque é um instante em que se reúnem a comunidade e a família, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil.

A palavra que resume esse momento é gratidão, agradeço a nossa prefeita, e todos servidores da educação, alunos e país que colaboraram com esse belíssimo desfile. Parabenizo a nossa Banda Municipal pela belíssima apresentação que realizou juntamente com a banda da cidade de Buritirana e da fanfarra do Grotão, dizer que estamos muito felizes nesse momento de valorização do nosso patriotismo”, destacou o secretário

(ASCOM/PMA)

• 08/09/2019 12:42:38