Amarante do Maranhão 16 de Agosto de 2018

Prefeitura de Amarante promove curso de Fabricação de Bolo no Pote para mulheres participantes de programas sociais

Curso foi realizado nos povoados Mundo Novo e Grotão, e na sede do município.

A Prefeitura de Amarante, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu durante o mês de julho, o curso de Fabricação de Bolo no Pote. Com carga horária de 20horas/aula, o curso foi ministrado nos povoados Mundo Novo, Grotão e na sede do município. Desde o ano passado que a secretaria vem ofertando cursos dos mais variados segmentos, sempre com o mesmo objetivo capacitar a população, garantindo principalmente as mulheres participantes de programas sociais, uma independência financeira e uma maior autonomia. Essa ação certificou mais de 60 mulheres que já estão aptas a empreenderem nessa área

Durante as aulas ministradas, pela capacitadora, Márcia Maria das Chagas, que também é chefe de cozinha profissional, as participantes puderam aprender sobre as mais variadas técnicas utilizadas na fabricação de bolo no pote (elaboração de massa para bolos, recheios e aplicação de cobertura), como também sobre noção de higiene, comercialização e o modo de armazenamento do produto depois de pronto.

Para a prefeita Joice Marinho, que esteve participando do encerramento do curso realizado no povoado Grotão, a sua administração tem se esforçado para sempre que possível oferecer capacitação profissional, que tenham como meta contribuir com a melhoria de renda da população. “Desde o inicio da nossa gestão que temos buscado ofertar aos amarantinos, qualificação profissional, seja através de parcerias ou por conta da própria Prefeitura, pois entendemos a necessidade do público alvo dos cursos que oferecemos, possuir uma fonte de renda extra, sem contar a possibilidade de poderem empreender dentro de suas próprias casas”, pontuou Joice.

A Secretária da pasta, Fátima Jorgina, que fez questão de acompanhar o andamento dos cursos, tanto da sede como dos povoados, destacou. “É importante ressaltar primeiramente que as participantes não tiveram custo algum com o curso, até porque o que nós buscamos com essa iniciativa é incentivar essas mulheres a aprenderem algo, que seja uma alternativa viável   para incrementarem a renda de suas famílias”, explicou a secretária, que ainda falou da possibilidade de que mais cursos de outras áreas sejam ofertados ainda esse ano.

(FONTE: ASCOM/PMA)