Prefeitura de Amarante inaugura nova sede do Cras I no bairro Trizidela

A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou na tarde desta quinta-feira (28), a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, do bairro Trizidela, cujos atendimentos que serão feitos por uma equipe multidisciplinar, contemplarão toda a população da sede e região do sertão.

Para a prefeita Joice Marinho, a entrega do CRAS I é mais uma conquista de sua gestão que merece ser comemorada. “Nós sabemos da importância de valorizar cada avanço, porque isso é o resultado do trabalho de uma equipe comprometida e preocupada com a qualidade de vida da nossa população, uma vez que o CRAS é um instrumento essencial para a proteção social. E a inauguração hoje dessa sede própria do CRAS, é um marco histórico para área social do nosso município”, destacou a prefeita.

Em seu pronunciamento durante o evento, a secretária da pasta de Assistência Social, Fátima Jorgina, ressaltou que a inauguração da nova sede, além de ser um marco importante na área das políticas públicas ofertadas no município, significa também um reconhecimento por parte da prefeita Joice Marinho às necessidades da população mais vulnerável. “A inauguração desse novo equipamento é motivo de orgulho para todos nós, e esperamos que os trabalhos aqui realizados proporcionem aos nossos usuários um fortalecimento no convívio sócio familiar e comunitário”, ressaltou Jorgina.

O papel do Cras foi destacado pela Coordenadora Débora Cristine, que contextualizou sobre a instalação do Cras no município e sobre os serviços ofertados, na ocasião ela também apresentou a equipe que atuará no Centro.

Estiveram presentes na inauguração também secretários municipais, vereadores, o novo comandante do 34º BPM, Tenente Coronel Araújo e comunidade em geral.

Vale ressaltar que o CRAS I funcionava anteriormente no Bairro Industrial, agora com a inauguração da sede própria, o Centro de Referência passa a ter uma estrutura adequada para funcionar dentro das normas exigidas pelo programa.

(ASCOM/PMA)

• 29/11/2019 15:51:19