Prefeitura de Amarante e Incra entregam títulos definitivos de terras no PA Alvoradinha (Região das Alvoradas)

No último sábado (22), agricultores assentados pela reforma agrária no PA Alvoradinha (Região das Alvoradas) receberam os títulos de Terra que assegura a posse definitiva da propriedade. A cerimônia foi realizada pela Prefeitura de Amarante do Maranhão com a parceria da Superintendência do Incra. O ato contou com a presença do prefeito Vanderly, primeira-dama Feliciana Machado, secretário municipal de Regularização Fundiária, Félix Milhomem, Chefe de Gabinete, Weliton Silva; vereador Bráulio Batalha, representante do Incra, Levi Alves Pinho e assentados.

O título é um direito constitucional do beneficiário do programa de reforma agrária, instrumento que transfere o imóvel rural ao assentado em caráter definitivo, garantido também por lei. Só nessa região já foram entregues mais de 150 títulos, para assentados das seguintes localidades/PA’S: El Shaday, Deus é Fiel, Limão, Alvorada IV, Alto Bonito, Lagoa, Serra Pelada, Pé de Jaca, Alvorada II e III e Cikel.

Durante a cerimônia , o prefeito Vanderly, destacou o esforço da sua gestão para a conquista de mais esse benefício que vai melhorar a vida do homem do campo.

“É com muita alegria que participo de mais este ato aqui na região. Esses títulos era um sonho de vocês, algo que garante mais segurança e dignidade aos nossos pequenos produtores. Agradeço a presença de todos aqui, e quero agradecer nosso secretário Félix que realizou um grande trabalho para que essa conquista fosse possível”, destacou Vanderly.

Vale ressaltar que o município de Amarante do Maranhão é o segundo do estado que mais concedeu títulos esse ano.

*Fonte: Assessoria de Comunicação*

• 24/10/2022 10:48:00