Prefeitura de Amarante e Governo do Estado entregam obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Dilson Funaro

Mais conquistas para a Educação de Amarante. A Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado inaugurou nesta sexta-feira (03), a Escola Municipal Dilson Funaro, com a presença do Governador em exercício Paulo Veltem. Localizada no Bairro Industrial, a unidade de ensino foi totalmente reformada e ampliada; recebendo novas salas, banheiros, rampas de acessibilidade, entre outras intervenções que irão garantir mais suporte, estrutura e mais qualidade de aprendizado aos alunos.

Para o prefeito, Vanderly, a parceria do Governo do Estado com os municípios é de extrema importância para investimentos na infraestrutura de unidades escolares. “Essa é uma obra importante, que veio fortalecer ainda mais a parceria da prefeitura com o Governo do Maranhão no ramo da educação pública”, destacou o gestor.

A secretária da pasta da Educação, Geane Viana, por sua vez agradeceu também a parceria do Governo do Estado, ressaltando a importância de se trabalhar pela melhoria da Infraestrutura das escolas municipais.

“Nós com ajuda do nosso prefeito Vanderly, temos nos esforçados para melhorar a Infraestrutura das nossas escolas, reforçando a parceria com o governo do estado, para garantir a melhoria da qualidade da educação municipal. Não posso deixar de agradecer ao deputado Bira do Pindaré, pois foi através de emenda sua estamos conseguindo climatizar nossas escolas”, declarou a secretária.

A solenidade contou ainda com a presença da vice-prefeita Cleiva Silva, secretária de Educação do Estado, Luzinete Pereira, Pres. Da Agemsul , Jonas Alves , Deputado Estadual Marco Aurélio; os vereadores Yuri Anceles , Elon Marinho e Aurélio da cidade de Imperatriz.

*(ASCOM/PMA)*

• 04/06/2022 09:54:00