Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza Mutirão de Saúde no PA Margarida Alves

Iniciativa visa atender comunidades de difícil acesso no município com serviços básicos de saúde

Buscando fortalecer as ações de saúde na zona rural do município, a Prefeitura de Amarante do Maranhão, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (20), no PA Margarida Alves, o primeiro mutirão de atendimentos em serviços de saúde dessa região.

No mutirão que aconteceu durante todo o dia na escola da comunidade, foram oferecidos os serviços de: consultas médicas e de enfermagem, atendimento especializado com cardiologista, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), atualização de vacina, farmácia, exames de rotinas, corte de cabelo (masculino e feminino), atualização de cartão do SUS, entre outros.

De acordo com o prefeito Vanderly, que esteve presente nessa ação, tal iniciativa surgiu da preocupação que a sua gestão tem de oferecer à zona rural, o mesmo atendimento da cidade evitando o deslocamento e otimizando a prevenção.

“Não foi somente um mutirão de saúde, mas de cidadania também. Acredito que a comunidade foi muita bem assistida, e por isso vamos estender essa ação para as demais regiões da nossa zona rural”, disse o prefeito.

Para o secretário de Saúde, Dr. Wesley Garcia, este tipo de ação é de grande importância.  “É uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que eles têm de ir até a cidade em busca de atendimento médico. Nós trouxemos pra cá uma equipe multiprofissional, atendemos um número considerável de pessoas; então foi algo positivo que pretendemos estender as demais localidades, colaborando assim com a melhoria da qualidade de vida na zona rural”, pontuou o secretário, que também agradeceu todo o apoio do prefeito Vanderly na realização dessa grande ação.

Ainda estiveram presentes nessa ação, a vice-prefeita, Cleiva Silva, e os vereadores: Pablo da Saúde, Yuri Anceles e Bráulio Batalha (presidente do Legislativo).

• 21/08/2021 08:24:00