Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza Dia “D” da Busca Ativa Escolar

Com objetivo de conscientizar a população acerca da importância da permanência de crianças e adolescentes na escola, principalmente nesse momento de ensino remoto, foi que a Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semeduc) em parceria com as secretarias de Saúde, Assistência Social, Cultura e do Conselho Tutelar, promoveu na manhã desta quinta-feira (17), o *Dia D da Busca Ativa Escolar*.

Mobilização realizada no Bairro Industrial iniciou com um momento voltado para o pronunciamento das autoridades presentes, bem como apresentação com a participação dos alunos da Escola Municipal Dilson Funaro, e em seguida a programação continuou com uma panfletagem pelas ruas do bairro.

“Garantir os direitos educacionais das crianças e adolescentes do nosso município é uma responsabilidade de todos nós. Nesse momento, nossa maior preocupação é conscientizar as famílias para que atuem junto aos nossos alunos de forma que não fiquem alheios às atividades escolares. Fora da escola não pode!, pontuou a secretária de Educação Geane Viana.

Presente durante toda a mobilização o prefeito Vanderly, parabenizou a equipe da Educação por mais essa iniciativa.  “Quero aqui parabenizar a equipe de Educação do nosso município, que tem feito um trabalho de excelência. Nosso compromisso é garantir que cada criança e cada adolescente tenha seu direito à educação efetivado”, disse.

A ação também conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Pais, alunos, professores, gestores e coordenadores também estiveram participando das ações desse dia D.

*(ASCOM/PMA)*

• 17/06/2021 17:46:00