Prefeitura de Amarante do Maranhão fomenta Agricultura Familiar comprando produtos para merenda escolar

Na manhã desta terça-feira (07), a Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação recebeu no Departamento de Merenda Escolar, a primeira remessa do ano, de itens da agricultura familiar que farão parte da alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino. A entrega foi realizada pelos próprios produtores, sob supervisão da nutricionista Denise Gomes, e do coordenador do Departamento Zezinho Baiano e equipe.

Para o prefeito Vanderly Gomes, essa iniciativa além de levar ao prato de crianças e adolescentes alimentos saudáveis, impacta no aumento da renda dos produtores locais.

“Entendemos que, dessa forma, nossos alunos consumirão produtos com qualidade e, ao mesmo tempo, fomentaremos a produção e as condições de trabalho aos nossos produtores”, declarou o prefeito Vanderly.

Desde o início da atual gestão, que no cardápio da merenda são utilizados alimentos comprados diretamente dos pequenos agricultores locais, previamente cadastrados para fornecer os produtos, em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Também presente no ato da entrega, Geane Viana, secretária da pasta da Educação, destacou a importância da inserção desses produtos para a melhoria da qualidade da merenda oferecida aos alunos da rede.

Em uma única ação, a gestão do prefeito Vanderly promoveu a melhoria da alimentação dos alunos da nossa rede municipal e ainda passou a gerar renda para agricultores da área rural do município. A compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar vem trazendo ótimos resultados, tanto para os estudantes como para os agricultores familiares”, disse.

Ademir Cardozo, agricultor que fornece polpa de frutas, agradeceu ao prefeito e a secretária de Educação por essa iniciativa que tem contribuído com a renda dos pequenos produtores do município. “Fico muto por feliz por essa oportunidade de fornecer os produtos que a gente planta. Sem contar que hoje graças a administração atual , temos estradas boas para escoar nossa produção”, comentou Ademir.

Os recursos para a aquisição dos gêneros alimentícios que integram a merenda escolar são do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

*ASCOM/PMA*

• 07/03/2023 11:58:00