Prefeitura de Amarante do Maranhão conclui instalação de subestação própria nas escolas Dilson Funaro e Vicente Sales

Com a climatização de várias escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Amarante do Maranhão através da Secretaria Municipal de Educação iniciou no final do ano passado, a construção de duas subestações de energia, uma na Escola Dilson Funaro e outra na Escola Vicente Sales. Nesta semana, uma terceirizada da empresa Equatorial Energia está finalizando os serviços realizando a ligação dessas duas subestações diretamente para as escolas.

De acordo com a secretária de Educação, Geane Viana, a iniciativa inovadora, por parte da gestão do prefeito Vanderly Gomes, visa comportar a necessidade de energia necessária para a realização das atuais atividades das escolas, bem como permitir o funcionamento adequado das centrais de ar.

Desde que foram instaladas centrais de ar nessas escolas, que os problemas com queda de energia vinham sendo recorrentes. Por isso logo após um estudo técnico, a gestão da Educação decidiu pela construção dessas subestações, compostas por transformador, poste e padrão trifásico, que beneficiarão as instituições que tinham déficit de carga energética.

*Assessoria de Comunicação/PMA*

• 26/04/2023 12:01:00