Prefeitura de Amarante do Maranhão atende agricultores com aradagem das propriedades

Para incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está disponibilizando tratores para realizar o trabalho de preparo da terra nas propriedades rurais dos pequenos produtores do município.

Segundo explicou o titular da pasta da Agricultura, Félix Junior, os agricultores interessados em receberem o apoio da Prefeitura, devem se dirigir a sede da Secretaria, localizada na Rua São Paulo, para fazerem o agendamento do trabalho de aradagem dos tratores. “A disponibilização do trator é essencial para os agricultores, pois facilita e dá mais agilidade no momento de aradar suas terras”, explicou o secretário.

Para o prefeito Vanderly do Comércio, essa ação da Agricultura tem uma importância muito grande. “A gente sabe que nem todos os agricultores de nosso município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio, e essa ajuda dos tratores chega numa boa hora”, afirma o prefeito Vanderly do Comércio.

O gestor, também informou que a sua gestão continuará realizando esforços para fomentar e fortalecer a produção rural e agronegócio na cidade.

(ASCOM/PMA)

• 24/02/2021 14:31:35