Amarante do Maranhão 21 de Junho de 2018

Prefeitura de Amarante distribui sementes a produtores rurais do município.

Iniciativa tem como objetivo cooperar com o aumento da produtividade das culturas do milho e arroz na região.

Buscando fortalecer a agricultura familiar no município, a Prefeitura de Amarante por meio da Secretaria de Agricultura deu início neste mês de dezembro, a distribuição de sementes de milho e arroz. O trabalho é realizado em parceria com o Governo do Estado, através Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima)  e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA ).

Com isso a expectativa da Prefeitura é incentivar um plantio de qualidade, levando em consideração que no município no que diz respeito a agricultura, a produção de arroz e milho vêm se destacando no mercado consumidor local e regional. Os agricultores interessados em receberem as sementes precisam se dirigir a sede da secretaria de Agricultura e realizarem apenas o preenchimento de um cadastro.

Desde que começaram a entrega desses produtos a procura tem sido grande, e nessa segunda-feira (18/12) não foi diferente já que diversos produtores estiveram na sede da secretaria de Agricultura, onde na ocasião receberam na presença do secretário de Agricultura, Zezinho Baiano e do técnico da Agerp, Rejane de Oliveira, as sementes a serem plantadas na próxima safra.

De acordo com a prefeita Joice Marinho, uma das prioridades da atual gestão tem sido buscar incentivos para o fortalecimento da agricultura familiar e para a melhoria da qualidade de vida dos produtores do município “ Sabemos a extensão que tem a zona rural do nosso município , como também sabemos a quantidade de pessoas que trabalham exclusivamente com a agricultura, por isso não cansamos de seja através do governo estadual ou federal buscarmos recursos ou firmarmos parcerias, que de alguma forma facilite a vida dos nossos produtores” , concluiu.