Amarante do Maranhão 17 de Julho de 2018

Parceria da Prefeitura de Amarante com Governo do Estado garante poço artesiano para o assentamento Santa Amélia

Equipe que trabalhará na perfuração já se encontra na localidade.

A Prefeitura de Amarante viabilizou junto ao Governo do Estado, por meio de uma indicação do Dep. Estadual Antonio Pereira, a perfuração de um poço artesiano no assentamento Santa Amélia. Esse benefício já havia sido anunciado a população, no inicio do mês de junho, quando a prefeita Joice Marinho, juntamente com o deputado e uma grande comitiva estiveram na localidade realizando uma reunião com os moradores. Na tarde desta terça-feira (26) os equipamentos já se encontravam no local para começarem as obras.

O poço artesiano beneficiará diretamente a população dessa localidade, que após as obras de conclusão da perfuração passarão a consumir uma água de qualidade, pois a décadas os moradores vinham sofrendo com problemas de abastecimento de água, pois apesar de já existir um poço no assentamento, a água é imprópria para consumo.

De acordo com a prefeita Joice Marinho, comentou , “ Essa obra com certeza irá solucionar um dos granes problemas da população do assentamento Santa Amélia com relação a água, para nós enquanto gestão é uma grande satisfação constatar, que em menos de um mês após termos anunciado esse benefício, essa obra já será iniciada, eu só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino e ao nosso deputado Antonio Pereira”, disse a prefeita.

Seu Raimundão, morador há 20 anos do assentamento, disse ser a realização de um sonho a comunidade ser beneficiado com esse poço. “Muitas pessoas ainda não estão acreditando que irão cavar esse poço, mesmo vendo os equipamentos aqui, nós temos muito tempo que sofremos com a falta de água, mas agora com certeza as coisas irão melhorar pra tido mundo que mora aqui”, disse Raimundão.

Os moradores há muito tempo vêm consumindo a água de um poço localizado no quintal de seu Raimundão, que nos relatou que nunca colocou empecilho algum para que moradores usassem o seu poço.

(FONTE:ASCOM/PMA)