Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Amarante

Tomaram posse na tarde desta sexta-feira (10), os novos Conselheiros Tutelares eleitos em Amarante. A solenidade de posse e diplomação dos cinco novos membros do Conselho Tutelar e dos suplentes aconteceu na sede do Sispuama, e foi realizada pela Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram presentes no evento a prefeita Joice Marinho, os secretários municipais: Fátima Jorgina (Ass. Social), Ana Karoline (Adj. Ass. Social), Artur Klinger (Administração), Heryland Duailibe (Saúde), José Evandro (Cultura); os vereadores: Sgt. Aguiar (Pres. da Câmara), Professor Netinho, Hélio da Saúde, Benta Sales e Veinho do Flávio; o presidente e vice-presidente do CMDCA: Antonio Rios e Francisco Evangelista, além de convidados e familiares dos novos conselheiros tutelares.

Durante os pronunciamentos, todos os que fizeram uso da palavra foram unanimes quanto à importância do trabalho do Conselho Tutelar, na defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, ao mesmo tempo em que parabenizaram os novos Conselheiros.

Já empossados e diplomados, os Conselheiros proferiram um juramento, e falaram das suas expectativas, no exercício da função que ocuparão nos próximos quatro anos. Os ex-conselheiros tutelares também foram homenageados com certificado, em reconhecimento aos serviços prestados nos últimos quatro anos.

Confira quem são os novos Conselheiros:

1-    Elivaldo Marinho Barros

2-    José Coelho da Fonseca Filho