Novas instalações do CREAS é inaugurada em Amarante do Maranhão

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou nesta sexta-feira (26), as novas instalações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, que atende famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social que vivenciam situações de violação de direitos. A nova unidade fica localizada na Rua São Paulo, no Centro da Cidade.

Para iniciar a cerimônia, o Pe. Donizete fez uma oração abençoando o momento e todos os presentes. Em seu pronunciamento o coordenador do CREAS, Francisco Evangelista, destacou o papel do órgão, e apresentou a equipe, reforçando o compromisso de todos no atendimento aos usuários do serviço.

A secretária adjunta da pasta da Assistência Social, Denha Miranda, que na oportunidade representou a titular da pasta, Feliciana Machado, que não pôde comparecer a cerimônia, se disse grata pela presença de todos, ressaltando o empenho de todos os coordenadores dos programas, para o bom funcionamento da política de Assistência Social do município.

Por sua vez, a vice-prefeita, Cleiva Silva, que também é Assistente Social, colocou o executivo a disposição da Semas, para colaborar com a política  do SUAS. “ Que possamos realizar um trabalho de qualidade ombreados, fazendo valer a política do SUAS no nosso município”, disse

O prefeito, Vanderly do Comércio, e a primeira dama, Feliciana Machado, que também é secretária de Assistência Social, não puderam ficar para a solenidade de inauguração, entretanto passaram pelo local mais cedo, onde cumprimentaram a equipe antes de partirem para um compromisso fora da cidade.

Participaram da inauguração os vereadores: Pablo da Saúde, Sebastião das Alvoradas, Yuri Anceles, Raniel Gonçalves e Aersyane Gomes;  os secretários e adjuntos: Ronaldo Franco e Daniela Viana (Administração) Geane Viana e Utineia Lima (Educação) e Elias Holanda (Infraestrutura); o chefe de gabinete , Weliton Silva e a assessora de Articulação Política, Eva Gomes.

(ASCOM/PMA)

• 26/02/2021 15:04:23