Natal Solidário – Prefeitura de Amarante do Maranhão distribui cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira, 23 de dezembro, no pátio da Igreja Matriz, a tradicional entrega de cestas básicas natalinas, para famílias do município em situação de vulnerabilidade social.

Participaram da ação, o prefeito Vanderly, as gestoras da pasta da Assistência Social: Denha Miranda e Ivone Freitas, e o secretário de Cultura Nilan Ribeiro; que auxiliaram na distribuição das cestas básicas que vão garantir um natal mais digno para milhares de famílias do nosso município.

Na ocasião, prefeito Vanderly, destacou o compromisso da gestão municipal em levar esta iniciativa para a população que mais precisa. “ Essa iniciativa é muito importante, porque fecha com chave de ouro as ações sociais que já desenvolvemos ao longo do ano no nosso município, tendo um significado mais especial ainda nesse período natalino”, destacou Vanderly.

A secretária de Assistência Social, Denha Miranda explicou que as famílias beneficiadas receberam senhas para facilitar a logística de entrega. “É importante que a gente diga que essas famílias foram selecionadas de acordo com a renda familiar, e que em sua maioria são famílias acompanhadas pelos serviços da secretaria, e que realmente são vulneráveis e nada mais justo do que beneficiar essa parte da população”, esclarece a secretária.

• 23/12/2022 12:23:00