MUNICÍPIO FAZ ADESÃO AO PROGRAMA "CHEQUE CESTA BÁSICA GESTANTE", DO GOVERNO DO ESTADO.

O Município de Amarante do Maranhão, através da Prefeita Joice Marinho e da Secretária de Saúde Dra. Heriland Duailibe, aderiu ao Programa “Cheque Cesta Básica Gestantes” regulamentado pelo Governo do Estado sexta-feira (12) na Capital do Estado.

O Programa é uma estratégia para estimular a procura pela assistência pré natal por mulheres grávidas de baixa renda que estejam cadastradas no Programa bolsa família e reduzir o índice de mortalidade infantil no Estado. A Secretária de Saúde, Dra. Heriland, reuniu todos os Profissionais de Saúde nesta terça-feira (16), no Plenário da Câmara Municipal, para explicar os critérios a serem seguidos para que as gestantes Amarantinas tenham direito ao Cheque Cesta Básica. A Coordenadora da Atenção Básica Keren Hapuck, detalhou o que consta na Portaria expedida pelo Governo do Estado. Disse que o benefício será pago diretamente à gestantes a partir da 12ª semana de gestação. A pessoa tem que  residir no Município, estar cadastrada no Sistema da Secretaria de Saúde e estar com o pré natal em dias. O Benefício será dividido em até 9 parcelas de cem reais. Sendo seis parcelas durante a gravidez e as demais nos primeiros meses de  vida da criança e deverá ser utilizado exclusivamente, na aquisição de alimentos para a gestante.

(Fonte: ASCOM-PMA.)

• 17/04/2019 12:02:03