LABORATÓRIO MUNICIPAL DE AMARANTE É REFERENCIA NA RAPIDEZ DE MARCAÇÃO E ENTREGA DE EXAMES.

LABORATÓRIO MUNICIPAL DE AMARANTE É REFERENCIA NA RAPIDEZ DE MARCAÇÃO E ENTREGA DE EXAMES.

         
         O  Laboratório Municipal de Amarante do Maranhão, apesar da grande demanda  de exames solicitado para os internos do hospital São José de Ribamar, bem como pedidos  da população  em geral,  vem prestando excelente serviços. 
         O Laboratório fica localizado na Rua Dom Emiliano, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7:00 as 11:00 horas e das 14:00 as 17:00 horas com exames agendados e funciona  24 horas todos os dias, para os internos do Hospital Municipal , com escala de plantonistas técnicos, bioquímicos e biomédicos. 
      Em média são feitos 30 tipos de exames de rotina e realizados 500 a 600 exames por dia.  As marcações seguem o protocolo de cinco dias úteis e a entrega do exame é no próximo dia útil. O Laboratório é coordenado pela Farmacêutica/Bioquímica, Dra. Sulane Sucupira, que fez questão de ressaltar que os trabalhos ali realizados fluem bem por causa do  apoio incondicional da Prefeita Joice Marinho e da  Secretária Dra. Heriland. Ressaltou ainda, que é dado prioridade para as pessoas que vem do interior, disse que essas pessoas não precisam marcar  exames e que também há uma cota diária de exames para  os indígenas. E que é feita coleta domiciliar dos pacientes acamados. Dra. Sulane  deixou claro,  que nada disso seria possível se não fosse o empenho e o profissionalismo da equipe que trabalha no Laboratório Municipal. 

ASCOM/PMA
  • 23/01/2020 13:43:26
  • DAVI
  • ASCOM/PMA