Amarante do Maranhão 21 de Junho de 2018

Joice Marinho anuncia parceria feita entre Prefeitura de Amarante e Governo do Estado

Pavimentação asfáltica, poços artesianos e ações sociais diretas através da Caravana do Governo, estão entre os benefícios firmados.

Em visita de trabalho a São Luís, a prefeita Joice Marinho que está acompanhada por seu esposo, o ex-prefeito de Amarante, Dr. Marconi, comunicou à nossa reportagem na tarde desta quinta-feira, (01) que Amarante firmou novas parcerias com o governo do estado que irão trazer grandes benefícios para a comunidade.

Ela disse que dentre os benefícios prometidos pelo governo do estado nessa nova parceira com a prefeitura, estão pavimentação asfáltica, ajuda de custo para o HMA, construção de uma Praça, poços artesianos, aquisição de ônibus escolar e máquinas pesadas, sendo que parte delas serão entregues ao município já no próximo mês de julho.

“Estamos trabalhando em busca dos interesses do nosso município, priorizando nossas demandas e graças a Deus já conseguimos avançar bastante até aqui. Essas aquisições irão nos ajudar muito. Observem que varias áreas foram alcançadas, como a saúde, infraestrutura, educação e a assistência social”. Disse a Prefeita Joice.

Ela refere-se também à assistência social, em virtude de outra importante ação que será realizada pelo governo do estado em Amarante, trata-se da presença da “Caravana do Governo de Todos”.  A ação do governo do estado, juntamente com a prefeitura, promoverá a integração de comunidades, divulgando os programas sociais desenvolvidos em todo o estado e levando ações essenciais, além de ouvir as demandas da população.

A programação da Caravana inclui palestras, atendimentos em saúde básica, cadastramentos em programas sociais, eventos esportivos, serviços de cidadania e de apoio a produtores rurais.A ação, organizada pela Secretaria de Estado de Comunicação e Articulação Política (Secap), contará com a participação de outras secretarias do estado.

Durante a visita de trabalho a prefeita Joice acompanhada por Dr. Marconi e pelo Deputado Estadual Fábio Macêdo, foi recebida no Palácio dos Leões pelo secretário de estado de articulação política, Marcio Jerry. Ela também participou de reunião com Daví Teles, presidente da CAEMA, onde trataram de possíveis ações para Amarante. O casal esteve ainda com o Deputado Bira do Pindaré, em pauta a implantação do polo do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, em Amarante. Joice acrescentou que também vem recebendo o importante apoio do Deputado Antônio Pereira.