Gestão Municipal realiza I Semana do Bebê de Amarante

De 04 a 08 de novembro acontece em Amarante a I Semana do Bebê. A iniciativa é da Prefeitura de Amarante, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, e integra um dos requisitos do Selo Unicef, para que o município obtenha a certificação. A Semana tem por objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com a primeira infância.

A solenidade de abertura da Semana do Bebê foi realizada nesta terça-feira (05), na Câmara de Vereadores. Após um momento para a fala das autoridades presentes, o público assistiu a uma palestra com o Tema: A importância da primeira infância para o desenvolvimento humano, ministrada pela psicóloga Thyssiane de Sousa.

Presentes na abertura do evento estavam as secretárias Heryland Duailibe (Saúde), Fátima Jorgina e Karolina Viana (Secretária e Adj. Da Ass. Social) e Geovania Morais (Adj. Educação); os vereadores: Sgt Aguiar (Pres. da Câmara), Professor Netinho e Veinho do Flávio; a articuladora do Selo Unicef no município, Aldeci Neres. Além claro das gestantes assistidas pelas políticas públicas do nosso município.

Segundo a secretária de Saúde, Heryland Duailibe, trabalhar o bebê nos seus primeiros meses de vida significa investir em adultos preparados. “Estamos reunidos aqui hoje porque sabemos da importância de valorizar a primeira infância para temos no futuro cidadãos fortalecidos, por isso o nosso município tem dado os passos necessários para que consigamos a certificação do Selo Unicef, e isso tem sido possível graças ao apoio incondicional da nossa prefeita Joice Marinho”, pontuou Heryland

Fátima Jorgina, secretária de Ass. Social, se disse satisfeita com o engajamento das secretarias envolvidas, agradecendo a parceria de todos os setores engajados nas ações do Selo Unicef. “Creio que com o esforço de todos nós conseguiremos mobilizar, sensibiliza e informar todas a nossa sociedade sobre os cuidados com a primeira infância”, disse.

Para reforçar as orientações sobre a primeira infância, as secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, prepararam uma vasta programação que será executas nas escolas, creches, unidades de saúde e nos Cra’s.

(ASCOM/PMA)

• 05/11/2019 16:03:04