Amarante do Maranhão 25 de Abril de 2018

Ex-comandante da Polícia Militar, Cel. Pereira, visita Amarante e conferi os programas PROERD E Alvorada Industrial desenvolvidos no município.

O Ex-comandante da Polícia Militar do Maranhão, Cel. José Frederico Gomes Pereira, esteve em Amarante nesta quinta-feira (05/04) para conhecer os programas desenvolvidos pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura de Amarante. Cel. Pereira atendeu um convite do Major Alan Camelo, comandante da 3ª Companhia Independente da Policia Militar, instalada em Amarante. O Cel. Pereira se desligou do comando geral da PM para iniciar um projeto político, ele pretende concorrer a uma vaga na assembleia legislativa e percorrerá o estado em busca de apoio, tendo como principal trunfo o excelente resultado de sua gestão durante o período em que ficou a frente da instituição. Uma grande cerimonia de recepção foi realizada na quadra da Escola Dilson Funaro, onde alunos e pais de alunos, bem como o corpo discente da Escola estiveram presentes. Também prestigiaram o evento a prefeita Joice Marinho, Dr. Eduardo André – promotor de justiça da comarca de Amarante, vereadora Perinha – representante do poder legislativo, Fabiana Guajajara -  representando os povos indígenas e Edilson Vieira – secretário municipal de educação.  O secretário de educação – Edilson Vieira falou sobre os bons resultados dos projetos desenvolvidos em parceria com a Polícia Militar em Amarante. “Uma verdadeira transformação é o que podemos dizer que aconteceu aqui na Escola Dilson Funaro com reflexo positivo em todas as demais Escolas de Amarante. “Aproveito para agradecer a Policia Militar do Maranhão na pessoa do Major Alan e a prefeita Joice Marinho que tem dado completo apoio a esse projeto”. Major Alan em sua fala enalteceu o Cel. Pereira e disse: “Aguardávamos com ansiedade a visita do Cel. Pereira, um incentivador do PROERD no estado do Maranhão. Ele que desempenhou com extrema competência a função de comandante da Polícia Militar, agora está afastado para iniciar um novo projeto. Desta feita na área politica. O senhor tem o nosso respeito, admiração e apoio. Conte conosco”. Afirmou o Major. A prefeita Joice disse que sua gestão é pautada no compromisso com educação e que não tem medido esforços para que a educação em Amarante avance cada vez mais. Ela ainda agradeceu o apoio da câmara de vereadores pelo apoio e a Polícia Militar pela parceria na implantação do PROERD. Satisfeito com os resultados dos programas em Amarante o Cel. Pereira disse que o objetivo é exatamente esse, levar ordem, disciplina e ética para o ambiente escolar. Temos obtidos grandes resultados através do PROERD em todos os municípios em que o programa encontra-se implantado. Parabenizo a todos pelos ótimos resultados apresentados”. Ele finalizou agradecendo a receptividade e reafirmando seu compromisso com a segurança pública e a educação.

(ASCOM PMA)