Amarante do Maranhão 21 de Setembro de 2017

Encerramento do curso de Doce e Salgados no povoado Mundo Novo

Iniciativa busca oferecer qualificação profissional e estimular o empreendedorismo na região

No último sábado (02/09) no povoado Mundo Novo, ocorreu o encerramento do curso de Doces e Salgados, promovido pela Prefeitura de Amarante em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e com as secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social, Agricultura e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP. A atividade aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ; e não teve custo algum para as participantes.

Estiveram presentes os secretários municipais Iramar Calista (meio ambiente) e Fátima Jorgina (assistência social), que na ocasião estava representando a prefeita do município Joice Marinho. Além do técnico da Agerp Rejane de Oliveira. Participaram do curso 18 alunas, turma já é a segunda do município a garantir qualificação profissional nessa área.

A secretária de Fátima Jorgina (assistência Social) parabenizou o empenho de todas as alunas participantes “ vocês todas estão de parabéns pela dedicação, quero dizer que a secretária de Assistência Social, em nome da prefeita Joice, estará sempre à disposição para apoiar e colaborar com iniciativas como essa, e que vocês multipliquem e ponham em prática o que aprenderam”, comentou Jorgina.

Iramar Calista, secretário de Meio Ambiente, destacou o quanto cursos como esse são importantes para despertar o lado empreendedor de cada participante “ que vocês saibam aproveitar essa oportunidade e que o que vocês aprenderam aqui, de alguma forma contribua com a melhoria da qualidade de vida de vocês e ajude suas famílias economicamente”, disse Iramar.

Ascom/PMA