Amarante do Maranhão 21 de Junho de 2018

Em pleno feriado de 15 de novembro, Joice Marinho se reuniu com lideranças indígenas.

Uma importante reunião marcou esse feriado de 15 de novembro. A prefeita Joice Marinho, recebeu povos indígenas representados por seus Caciques para tratar de assuntos relacionados a benfeitorias em suas respectivas aldeias. Estiveram presentes os Caciques Zezé, (Juçaral) Adão, Taira Cajá Olímpio, (Três Lagoas) Nelson, (Novo Funil) José Inácio, (Lagoa Cumprida) Osmarzinho, (Guarirú). Há vários anos esquecidos pelo poder publico municipal, as necessidades e por consequência, os pedidos desses povos aumentaram. Sensível a todas essas dificuldades enfrentadas pelos indígenas, a prefeita Joice que na oportunidade convocou seu secretariado para discutir todas as possibilidades possíveis para a realização de uma força tarefa no sentido de equacionar esses problemas, decidiu que ainda no decorrer desse mês de novembro iniciará diversas ações em prol dessas inúmeras comunidades. Entre essas ações, destacam-se serviços de melhorias em estradas, melhorias em escolas, raspagem e nivelamento de campos de futebol e construções de “bueirões” que substituirão pontes de madeira. O intuito é evitar que arvores sejam cortadas para essa finalidade. “Não mediremos esforços para proporcionar mais qualidade de vida para nossos povos indígenas. Ações em todas as áreas da nossa administração serão intensificadas em todas essas comunidades”. Disse a prefeita. O líder político Dr. Marconi, também participou da reunião e reforçou os compromissos assumidos. “São nossos irmãos, não podemos assistir esse sofrimento que vem se acumulando ha anos. Mesmo em meio a esse período de extremas dificuldades financeiras, nossa prefeita Joice, haverá de cumprir com esses compromissos firmados com nossos irmãos indígenas”.  Finalizou Dr. Marconi.