Educação – Projeto sobre a Lei Maria da Penha é tema de formação para equipes gestoras da rede municipal de Amarante

O Projeto “Maria da Penha Vai à Escola”, de iniciativa do Departamento de Acompanhamento Psicossocial da Educação (DAPE), foi tema de uma formação promovida pela Semeduc, na manhã desta quinta-feira (02), na Câmara de Vereadores. Evento teve como público-alvo: gestores e equipes pedagógicas da rede municipal de ensino.

A formação ministrada pela equipe do DAPE, além de apresentar o Projeto ao público presente, trouxe ainda uma abordagem da Lei Maria da Penha não apenas como o marco legal em si, mas como uma lei que envolve um conjunto de perspectivas que discutem a condição de ser mulher em nossa sociedade. Objetivando fortalecer o combate às violências de gênero e doméstica dentro e fora das escolas.

Ao final da formação, foi entregue material de apoio para os educadores presentes terem um suporte a mais para trabalharem o projeto nas suas respectivas escolas.

Participaram ainda da formação, as gestoras da pasta da Educação: Geane Viana ( titular) e Utineia Lima (adjunta); gestoras da Semas : Denha Miranda ( titular) e Ivone Freitas ( adjunta); Ana Claúdia Holanda , coordenadora do DAPE e o representante da PM Coronel Luna.

ASCOM/PMA

• 03/03/2023 09:23:00