EDUCAÇÃO – PREFEITURA DE AMARANTE DO MARANHÃO CONSTRÓI SUBESTAÇÃO DE ENERGIA EM ESCOLAS MUNICIPAIS

Com a climatização de várias escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Amarante do Maranhão através da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc iniciou recentemente a construção de duas subestações de energia em escolas da rede municipal, uma na Escola Dilson Funaro e outra na Escola Vicente Sales.

A iniciativa inovadora, por parte da Semeduc visa comportar a necessidade de energia necessária para a realização das atuais atividades das escolas, bem como permitir o funcionamento adequado das centrais de ar. Essas duas subestações serão compostas por transformador, poste e padrão trifásico, que beneficiarão as instituições com déficit de carga energética.

Segundo a secretária de Educação, Geane Viana, com todas as salas climatizadas , essas escolas apresentaram a necessidade de construção dessas subestações.

“ A construção dessas subestações evitará queda de energia, energia fraca e até mesmo queima de equipamentos nessas referidas escolas. A gestão do nosso prefeito Vanderly continuará realizando inúmeras ações para a melhoria da educação da rede municipal tornando nossas escolas um lugar agradável e propício ao ensino aprendizagem” finalizou Geane.

*Fonte: Assessoria de Comunicação*

• 10/11/2022 12:31:00