EDUCAÇÃO – Prefeitura de Amarante conclui reforma da Escola Municipal Nova Esperança no PA Lagoa

Dessa vez foi a comunidade do PA Lagoa (Região das Alvoradas) que ganhou um espaço renovado para educação. A Prefeitura de Amarante através da Secretaria Municipal de Educação concluiu na semana passada as obras de reforma e readequação geral da Escola Municipal Nova Esperança, na referida localidade.

Na unidade escolar, além da pintura geral foram realizadas intervenções no telhado, revisão elétrica e hidráulica, troca de portas e equipamentos do banheiro. Também foi realizada a troca das bases de sustentação do alpendre e da caixa de água que foram substituídas por bases de concreto.

Para a gestora da pasta da Educação, professora Geane Viana, a reforma das escolas vai além de entregar um espaço novo é incentivar os alunos e motivar os professores que passam a ter um ambiente melhor estruturado para a execução de um ensino de qualidade.

“Os alunos e servidores vão ter um local mais acolhedor, totalmente renovado, com melhores condições de trabalho e melhor oportunidade de aproveitamento do processo ensino/aprendizado”, disse a secretária.

• 25/04/2022 15:57:00
  • Raimundo