Educação – Continuam as reformas em escolas da Rede Municipal de Amarante do Maranhão

Revitalizar os espaços educacionais garante não apenas a melhora dos ambientes físicos, mas também eleva a autoestima de alunos e demais servidores da Educação. Por isso, a Prefeitura do município de Amarante do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Educação continua com as reformas das escolas da rede municipal de ensino.

Recentemente foram concluídas as obras de reforma das escolas municipais: Dom Pedro II (Gameleira) e Sirino Rodrigues (Ferrugem), ambas na zona rural do município. As obras incluíram reformas de banheiro, salas de aula, calçadas; reparos em telhados, alpendres; instalação de caixa de água, pintura em geral entre outras.

Geane Viana, secretária de Educação ressaltou que além de reparos e manutenções básicas em diversas unidades, a gestão do prefeito Vanderly já realizou importantes reformas estruturais nas escolas do campo e da cidade.

“Com essas obras de reforma, o objetivo da Secretaria de Educação é uma melhora tanto no ambiente escolar quanto na infraestrutura e oferecer mais comodidade aos alunos e docentes da rede municipal de ensino. Isso demonstra que a gestão do prefeito Vanderly tem compromisso com a dignidade do estudante e de todos os trabalhadores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem”, destacou.

*Assessoria de Comunicação PMA*

• 01/11/2022 12:08:00