Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Amarante do Maranhão

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Amarante do Maranhão

Nesta quarta-feira (22), foi realizada a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, que tratou neste ano do tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid 19.

A Conferência, que aconteceu no Belloni Eventos, mobilizou diferentes setores da sociedade, que avaliaram os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias construindo propostas de ação e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto da pandemia e pós-pandemia.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ivone Freitas, a realização da conferência é fundamental para promover a conscientização da população e das autoridades sobre a importância de garantir os direitos das crianças e adolescentes em meio a um cenário desafiador como foi o da pandemia.

Para a secretária de Assistência Social , Denha Miranda, o objetivo da conferência foi possibilitar um momento especial para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, assegurando um espaço de reflexão e debate a partir das demandas da realidade social do nosso município.

Presente no evento, o prefeito Vanderly, parabenizou os organizadores do evento, e disse que sua gestão tem se empenhado para garantir e assegurar os direitos de crianças e adolescentes do município.

Além dos debates, nesse evento foram eleitos delegados e definidas propostas para uma discussão mais ampla na conferência estadual a se realizar no mês de agosto na capital do estado.

*(ASCOM/PMA)*

  • 22/03/2023 16:53:00
  • simone
  • Ascom