Amarante do Maranhão 17 de Julho de 2018

Começou em Amarante a segunda edição do Arraiá da Nossa Gente

A segunda edição do “Arraiá da Nossa Gente”, maior festa junina do município, promovida pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, teve inicio na noite desta quinta-feira (28), e vai até o dia (01/07), domingo. Para começar em grande estilo foi realizada uma passeata com a presença dos participantes das quadrilhas e grupos de danças devidamente caracterizados, que desfilaram pelas ruas da cidade, se dirigindo depois ao pátio da Igreja Matriz, onde já estava tudo pronto para recebê-los com uma decoração impecável, que chamou a atenção de quem participou dessa primeira noite de arraiá. Que contou ainda com a presença de representantes do executivo, legislativo e do Dep. estadual Antônio Pereira, que a convite da prefeita Joice Marinho, vieram prestigiar o evento.

Na programação dessa noite estiveram se apresentando diversas quadrilhas e grupos de danças representando escolas e bairros, logo após as apresentações culturais, o público que ainda permaneceu no local pôde se divertir ao som do cantor Gilberto Dantas e da Banda Forró Pinote. “Desejo que todos os amarantinos desfrutem com muita alegria, desses dias de festas juninas do arraiá da nossa gente, que foi feito especialmente pensando na nossa população”, disse a prefeita em seu pronunciamento ao público.

Em sua fala o secretário de Cultura, Edson Machado, agradeceu a todos os apoiadores do evento, enaltecendo o apoio da prefeita Joice Marinho, para a realização de mais um Arraiá da Nossa Gente. “Gostaria de convidar o público que veio hoje, para que participe juntamente conosco de todos os dias do nosso arraiá, porque fizemos uma programação que valoriza a cultura da nossa região, quero aqui de antemão agradecer também o apoio incondicional da nossa prefeita na realização dessa grande festa”, destacou Edson.

Já o Dep. Antonio Pereira, ao se dirigir ao público, agradeceu o convite, para participar mais uma vez do Arraiá da Nossa Gente, exaltando o comprometimento da prefeita e do secretário de Cultura para que esse evento acontecesse. “ O secretário Edson e a prefeita praticamente me ligavam até semana passada, todos os dias, para que nós pudéssemos conseguir essa emenda, uma emenda pessoal do deputado Antonio Pereira, para que pudessem realizar essa grande festa, porque como sabemos as festas juninas  remetem a força da tradição da cultura nordestina”, disse o deputado.

Além das apresentações das já tradicionais quadrilhas, a segunda noite do Arraiá da Nossa Gente, contará com os shows das Bandas Som da Terra e Pegada de Vaqueiro.

(FONTE:ASCOM/PMA)