Amarante do Maranhão 16 de Dezembro de 2017

Tamanho da Fonte: A+ | zerar | A-

Campanha pelo fim da Violência Contra a Mulher mobiliza população de Amarante

Atividades buscaram chamar a atenção e sensibilizar a comunidade para essa questão



Desde a abertura oficial da Campanha “Amarante Pelo Fim Da Violência Contra a Mulher”, no último dia 30 de novembro, a Prefeitura Municipal de Amarante por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu diversas ações relacionadas a esse tema; discutindo e fazendo a sociedade entender que a violência praticada contra as mulheres também é uma violação aos direitos humanos, devendo ser combatida cotidianamente. Em virtude disso foram realizadas palestras nas escolas, diálogos com a sociedade com distribuição de panfletos informativos e laços brancos aos homens.

No encerramento da Campanha na manhã desta Quinta-Feira (07/12) foi realizado um Pit Stop educativo na Avenida Dep. La Roque, onde foram entregues aos pedestres e condutores de veículos, folhetos informativos com orientações úteis no enfretamento da violência contra as mulheres.

 Já ontem na Quarta-Feira (06/12), data em que se comemora o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras I) do bairro Industrial, promoveu na Feira do Produtor Rural, uma programação voltada exclusivamente ao público masculino que lá estava, onde houve distribuição do tradicional laço branco, bem como a equipe repassou informações que tiveram o objetivo de conscientiza-los  sobre a importância do seu papel nessa questão, instigando os para serem mais um agente colaborador pelo fim da discriminação e violência contra as mulheres.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fátima Jorgina, todas as ações realizadas no período da campanha tentaram alertar a sociedade sobre a necessidade de não se calar diante de qualquer tipo de violência contra as mulheres “Nós buscamos com essa campanha mostrar as mulheres amarantinas que elas não estão sozinhas nessa luta, chamamos a atenção de toda a população de diversas formas alertando todos da importância de se discutir esse tema”, disse.

Nas escolas municipais Castelo Branco e Dilson Funaro ocorreram palestras durante essa semana, promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras I) respectivamente, o Cras do Mundo Novo também realizou palestra com alunos das escolas do povoado. Vale ressaltar que em todas essas atividades  foram trabalhadas com os alunos questões relacionadas com a temática da Campanha, onde se procurou reforçar o quanto o engajamento de todos é importante na luta contra esse tipo de violência, houve também distribuição de laços brancos.

ASCOM/PMA