Caminhada encerra campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” em Amarante do Maranhão

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma campanha internacional de combate à violência contra as mulheres e meninas, que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito.

E para encerrar essa campanha no município, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta quinta-feira (08), uma caminhada na principal avenida da cidade com sentido a Praça da Matriz.

Iniciativa contou com a participação de servidores, estudantes e professores do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Durante o percurso os participantes entregaram panfletos e lembravam a importância da sociedade se unir em prol dessa causa tão importante.

Ivone Freitas, secretária adjunta da Semas, disse que esse tema vinha sendo trabalhado pelas equipes dos serviços da Assistência desde a abertura da campanha.

“Nossas equipes se mobilizaram realizando palestras nas escolas, aldeias, nos distritos e zona rural, tudo com objetivo de mobilizar e tornar toda a sociedade parceira nessa luta tão importante, luta essa que não cabe só a nós mulheres fazermos a nossa parte, mas sim toda a sociedade”, disse.

Ela ainda agradeceu a participação de todos, destacando que a campanha apesar de ter uma data certa para se trabalhar, a violência contra a mulher em suas diversas faces é algo que deve ser combatido todos os dias.

• 09/12/2022 09:33:00
  • DAvi