Amarante do Maranhão 16 de Agosto de 2018

Câmara de Vereadores encerra as atividades de 2017 e realiza a entrega de títulos de cidadão amarantino.

Prefeita Joice Marinho homenageada pela Câmara com Comenda de Honra ao Mérito.

Em sessão solene que aconteceu na tarde desta sexta-feira, (15/12) na câmara de vereadores de Amarante encerrou os trabalhos letivos do ano de 2017 e realizou a entrega de títulos honoríficos de cidadão e cidadãs a pessoas que prestaram relevantes serviços ao município de Amarante. A solenidade marcou também a despedida de um dos homenageados, o Padre Carlos Eduardo Cardim – Pároco de Amarante que assumira uma nova Paróquia em Imperatriz. A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da câmara – Professor Netinho, prefeita Joice Marinho, Edilson Vieira – secretário de educação, vereadores Reinaldo e Azevedo, Padre Francildo, Pastor Jonatas, Leão Terceiro - assessor Jurídico da câmara e Geovania Morais – secretária adjunta de educação. Na primeira parte dos trabalhos foi realizada a entrega de títulos de cidadão e cidadã amarantinos por relevantes serviços prestados ao município. Suas indicações foram feitas pelos vereadores da Casa. Cada vereador indicou um nome, ao todo 13 pessoas receberam o titulo. (Relação e histórico dos homenageados segue a baixo). Em seguida o professor Netinho - presidente da câmara, falou sobre a intrépida agenda de trabalhos do legislativo municipal no ano de 2017 que contou com 75 sessões ordinárias, 2 sessões extraordinárias, aprovação de 277 proposições, dentre elas 82 requerimentos, 158 indicações, 14 projetos de decretos legislativos, 7 projetos de leis da câmara, 16 projetos de leis do executivo, várias audiências publicas, entre elas com a saúde, com a infraestrutura, ação social, com a Cemar e a grande audiência com a Uemasul. Além da entrega da comenda da família e a entrega do professor comprometido. “Foi um ano bastante produtivos em que os vereadores mostram muito empenho e dedicação. Estou feliz e certo de que em 2018 continuaremos com essa agenda de trabalhos produtivos que apresentamos ao término deste ano”. Disse o professor Netinho. A sessão solene ainda guardava uma surpresa, em especial para a prefeita Joice Marinho e a senhora Tânia Maria chaves Lima. Ambas foram homenageadas com o titulo de honra ao mérito. Segundo Netinho, Tânia Maria tem 26 anos de serviços bem prestados como secretária da câmara de Amarante, por isso recebeu o reconhecimento. Sobre a prefeita Joice Marinho ele disse que ela tem sido uma prefeita atuante, que busca estar próxima do povo, acompanhando de perto as verdadeiras necessidades da comunidade em busca de soluciona-las.   “Em relação ao poder legislativo, a prefeita Joice Marinho tem dispensado a atenção devida por um gestor municipal que apesar de parecer normal, não era hábito de outros (as) gestores (as) que a antecederam. Joice esteve conosco na abertura dos trabalhos e novamente se apresenta solicita ao nosso convite nessa sessão de encerramento”. A prefeita agradeceu o reconhecimento e disse que sua meta continuará sendo a busca continua do bom entendimento entre os poderes constituídos visando sempre o desenvolvimento de Amarante e a qualidade de vida do seu povo. “Essa união entre os poderes tem mostrado seus frutos em Amarante, Nossa gestão é pautada na seriedade e no compromisso com o desenvolvimento de Amarante em todos os aspectos. Parabenizo os vereadores por esse produtivo ano de trabalho que não só nos foi apresentado hoje, mas pelo que acompanhamos ao longo de todo esse ano. Agradeço ainda ao presidente Netinho que em nome de todos, nos condecora com tão nobre honraria”. Ao final a prefeita parabenizou todos os agraciados com o titulo de cidadão amarantino.

AGRACIADOS COM O TITULO DE CIDADÃO E CIDADÃ AMARANTINOS E OS VEREADORES QUE OS INDICARAM:

Eduardo Pereira a Silva – Raimundo Nonato (Véi do Flávio)

Gerson Gomes Marques – Benta Sales

Dr. Almivar Siqueira Freire – Helinho.

Major Alan Camelo Ferreira – Sargento Aguiar.

Raimunda Francisca Gomes Lima – Elon Marinho Gomes.

João Campos de Oliveira (João Garimpeiro) - Antônio Alberto.

Felipe Borges Bandeira – Rander Bandeira.

Sérgio Dário Silva Sousa – Hélio da saúde.

Sebastião Sucupira Sobrinho – Azevedo.

Carlos Eduardo Cardim – Reinaldo.

Eduardo André de Aguiar Lopes – Netinho.

Rosirene Cavalcante – Perinha.

Pedro Ribeiro de Almeida – Sebastião.